Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

COVID-19
Dona Emma adere e reforça recomendações da Amavi em virtude da Pandemia do Covid19

Publicado em 20/07/2020 às 07:37 - Atualizado em 29/07/2020 às 09:42

 

 

Atendendo a recomendações da Comissão Intergestora Regional de Saúde do Alto Vale do Itajaí (CIR), a Comissão de Contingenciamento e monitoramento da Saúde de Dona Emma e a Administração Municipal de Dona Emma decretaram novas regras sanitárias na cidade como forma de reduzir a transmissão do coronavírus. O Decreto começa a contar a partir do dia 13 de julho vigentes pelo prazo de 14 dias, podendo haver reavaliação a qualquer momento em razão de modificação do cenário epidemiológico regional.

As restrições são as seguintes:

Restaurantes, lanchonetes e food trucks têm a permissão para atender até às 22h, após isso, somente com serviço de telentrega ou retirada no balcão. Galerias e centros comerciais funcionam da mesma maneira e com 50% da capacidade de público.

Bares, pub’s, lojas de conveniências de posto de gasolina e similares poderão atender até as 21h de 2ª a 6ª feira. Sábado e domingo até às 20h. Após o horário é proibido o consumo de qualquer gênero alimentício, inclusive bebidas, no local.

Permanece proibida a execução de música ao vivo em qualquer local. Também não será permitido o acesso a parques, praças e clubes. Fica vedada ainda a prática de esportes coletivos.

O documento de recomendação reforça ainda a obrigatoriedade do uso de máscara em todo o território do Alto Vale, seja em ambientes públicos ou privados.

A fiscalização das medidas sanitárias preventivas ocorrerá na forma da legislação federal, estadual e municipal, sendo realizada pelos órgãos de Vigilância Sanitária, Defesa Civil e Polícia Militar de Dona Emma.

Lembrando que a Secretaria da Saúde, Vigilância Sanitária, Defesa Civil e Polícia Militar realizam nos finais de semana, as barreiras sanitárias no acesso ao município, onde a equipe presta orientação e mede a temperatura dos condutores e passageiros. Também nos finais de semana, uma equipe técnica de enfermagem sempre está de plantão prestando orientações a população. O telefone do plantão é 47-99992-0132.