---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Administração Municipal de Dona Emma alerta para economia de água

Publicado em 12/05/2020 às 11:49 - Atualizado em 12/05/2020 às 11:49

Secretarias trabalham para auxiliar abastecimento de animais e reservatórios de água
Créditos: PMDE - Assessoria de Imprensa Baixar Imagem

 

Devido a intensificação da escassez pluviométrica que tem ocasionado insuficiência na recarga de mananciais, barragens e poços, comprometendo a armazenagem de água utilizada para a produção agrícola e pecuária, a Administração Municipal de Dona Emma e a Defesa Civil alertam para a população que economize água.

As Secretarias de Obras e de Agricultura nesse momento de estiagem estão trabalhando exclusivamente para auxiliar os agricultores do município, fazendo reservatório de água para o gado e com caminhão pipa para reservatório de água para os animais e para os poços artesianos no interior do município.

A orientação da Casan é de que não sejam realizadas ações como a lavagem de casas, pátios, calçadas, entradas de prédios e carros. É preciso também atenção para atividades domésticas.

Algumas dicas para economizar água: não tome banhos demorados, feche a torneira ao escovar os dentes e ao fazer a barba, não lave a louça com água corrente: passe rapidamente água nas louças, ensaboe os pratos e utensílios. Abra a torneira apenas para enxaguar, Só acione a máquina de lavar louça ou a de lavar roupa com capacidade total: o consumo é igual se ela não estiver cheia. Não use mangueira sob hipótese alguma, nem para lavar carros, regar plantas e muito menos para lavar calçadas.