---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


CRAS é inaugurado em Dona Emma

Publicado em 23/04/2019 às 14:52 - Atualizado em 23/04/2019 às 15:07

Inauguração do CRAS
Créditos: Bia Lima - PMDE Baixar Imagem

 

 

Nesta terça-feira, dia 23 de abril, aconteceu a Inauguração do novo prédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em Dona Emma, importante obra para o município. O novo prédio do CRAS está localizado ao lado da Unidade Integrada de Saúde Mário Frare no centro.

O evento contou com a participação do Prefeito Nerci Barp, da primeira-dama Eunilda Barp, do vice-prefeito Nilo Graupner, da diretora de Estado de Assistência Social da Secretaria de Estado da Assistência Social e Habitação Sandra Coimbra, do vereador James Alberto Adam representando o presidente da Câmara Jonathan Kutter e dos demais vereadores, secretários municipais, secretária de Assistência Social Eliani Novak, da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Eunilda Barp, da coordenadora do CRAS Bernadina Dias de Souza Camargo, do membro do Conselho e participante da Melhor Idade Amadeu Eleutério, da ex-prefeita Edna Beltrame Guesser representando o Deputado Jerry Comper, comunidade e autoridades em geral.

O público presente foi agraciado com a apresentação do aluno da EEB Maria Angélica Calazans de Caminho Pinhal Rafael Alves Lunelli com a poesia intitulada Recomece do autor Braulio Bessa e a apresentação dos alunos de Violão com o professor Radamézio.

A obra é do Governo do Estado de Santa Catarina através da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação com recursos do Pacto por Santa Catarina em um investimento de R$ 333.330,51 mais imobiliário, em parceria com o Governo Municipal que cedeu o terreno.

O novo prédio do CRAS possui 169 m² e foi construído dentro dos padrões exigidos de acessibilidade e o espaço físico compatível com o trabalho social que é realizado pelo Centro.

O Prefeito Nerci Barp parabenizou toda a equipe do CRAS pelo trabalho desenvolvido em prol dos munícipes que necessitam de atendimento e enfatizou das ações realizadas no município, ressaltando da importância do CRAS e das novas instalações.

A coordenadora do CRAS Bernadina Dias de Souza Camargo lembrou que as atividades do CRAS já aconteciam, mas em outro prédio e agora estão em novas instalações sempre pensando no melhor para as pessoas, pois o objetivo principal é prestar um atendimento preventivo às comunidades em situação de vulnerabilidade social.

O vereador James Alberto Adam agradeceu e parabenizou a Administração Municipal pelo empenho na conclusão dessa importante obra e também agradeceu ao ex-Deputado Valmir Comin que se empenhou, na época como Secretário de Estado da Assistência Social, na liberação de recursos para que essa obra fosse realizada.

No CRAS atende a coordenadora do CRAS e assistente social Bernadina Dias de Souza Camargo, a psicóloga Simone Odorizzi Beltrame, a educadora social Luana Albino e na recepção a estagiária Shaiene Zermiani.  O vice-prefeito Nilo Graupner também enfatizou da importância dessa obra e do belíssimo trabalho desenvolvido pela equipe do CRAS.

A diretora de Estado, Sandra Coimbra, parabenizou a Administração Municipal e toda equipe do Cras pelo trabalho realizado em Dona Emma e em sua fala disse estar emocionada com o aluno Rafael com a poesia Recomece que realmente retrata a realidade das pessoas que utilizam o centro.

O CRAS é uma unidade pública responsável pela organização e oferta de serviços da proteção social básica do SUS nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos municípios. E tem como objetivo prevenir a ocorrência essas situações, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos e cidadania.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar