Dona Emma decreta Situação de Emergência

O prefeito em exercício Nilo Graupner decretou na manhã deste domingo, dia 08 de outubro, Situação de Emergência no município, devido a uma forte enxurrada e diversos estragos.

A ocorrência de Chuvas Intensas ocorrida desde o dia 04 de outubro até a data atual, atingindo todo o território do Município, e a precipitação desse grande volume de água em um longo intervalo de tempo combinada com a precariedade do sistema municipal de drenagem de águas pluviais, resultou em significativos danos e prejuízos e que o parecer da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COOMPDEC, relatando a ocorrência desse desastre.

De acordo com a coordenação da Defesa Civil Adriana Konig Kipfer, diversos bueiros foram destruídos com a força das águas, pois além de toda a malha viária do interior do município ser afetada pela enxurrada houve também deslizamentos de terra.

A Administração Municipal de Dona Emma e a Defesa Civil comunicam que a ponte na rua Dona Helena foi interditada na manhã deste domingo, dia 08 de outubro, devido apresentar problemas na estrutura\cabeceira devido as fortes chuvas ocorridas no município.