---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


A população de Dona Emma será beneficiada com construção do novo CRAS

Publicado em 17/01/2018 às 10:58 - Atualizado em 05/02/2018 às 10:48

Construção do novo CRAS
Créditos: Bia Lima - PMDE Baixar Imagem

 

A construção do prédio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) tão esperado pela comunidade de Dona Emma agora está se tornando realidade. É que as obras foram iniciadas no final do ano de 2017 e está a todo vapor. A obra está sendo realizada ao lado da Unidade Integrada de Saúde no centro beneficiando a toda a população. 

A Assinatura do convênio aconteceu no mês de outubro com a presença do Prefeito Nerci Barp, do vice Nilo Graupner, o Governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Valmir Francisco Comin em Florianópolis.

Os centros integram o programa Pacto pela Proteção Social, da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) e os recursos foram obtidos através do Pacto por Santa Catarina. O valor total da construção é de R$ 333 mil reais com recursos do Governo do Estado e em contrapartida o município cede o terreno e constrói o muro.

“Com essa nova construção, teremos um local mais amplo para atender a população com as atividades do CRAS”, enfatiza o Prefeito Nerci Barp.

O CRAS é uma unidade pública responsável pela organização e pela oferta de serviços da proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas), nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos municípios. O objetivo é de prevenir a ocorrência dessas situações, ampliando o acesso aos direitos e cidadania. Cada unidade terá 171 metros quadrados e atenderá aos padrões de acessibilidade.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar